Mastodon
Travel

Hokkaido, o fim: fui conhecer a Veneza do Japão!

#hokkaido #otaru #veneza
Nesse vídeo levo vocês até a Veneza japonesa!

Otaru (小樽) é uma pequena cidade portuária, a cerca de meia hora de trem a noroeste de Sapporo. Sua área de canal lindamente preservada e mansões de arenque interessantes fazem de Otaru uma agradável viagem de um dia saindo de Sapporo ou uma parada agradável no caminho de ou para Niseko ou a Península de Shakotan.

Desde os primeiros dias da colonização de Hokkaido, no final de 1800, Otaru serviu como um importante porto. Por isso, foi escolhida como estação terminal da primeira linha ferroviária de Hokkaido, que ligava o porto à vizinha Sapporo. Muitos armazéns antigos e antigos edifícios de escritórios de companhias de navegação dão ao centro da cidade de Otaru um caráter especial que lembra décadas passadas.

Ganbatte!

Instagram e TikTok: @NomadGaijin

Fala galerinha sejam bem-vindos mais um novo dia aqui em roco hoje diretamente da cidade de otaro cerca de 1 hora de saporo Essa cidade é conhecida como a Veneza de roco eu queria ter feito o vídeo dela ontem a noite né Porque a noite fica bem mais bonito

Com com as luzes acesas e tal Porém quando eu cheguei na cidade acabou a bateria do meu celular e já era tarde era 9:30 da noite e e eu fiquei com medo de ficar muitoo tarde de eu fazer o chequin no rosto então fui fazer o chequin no

Rosto e aí quando eu fui carregar meu celular tava tudo morto tipo Congelou o meu carregador o cabo parou de funcionar não tava mais dando carga no celular e ninguém lá tinha um cabo usbc para eu carregar o celular e a e a câmera então eu tive que

Esperar Aí eu desisti né já era mais de 11 hor da noite fui dormir e rezar para que hoje de manhã Voltasse a funcionar né E aí quando acordei hoje de manhã eu dei carga o o cabo voltou a funcionar aí carregou o celular e eu a câmera e o laptop graças a

Deus E outra esse rosta que eu peguei ele é longe aqui do Centro dá 25 minutos andando num dia normal 25 minutos é de boa mas com toda essa neve aqui carregando mala 25 minut transformam em uma hora ó que rua bonitinha essa e o chão continua escorregadinho mas não levei tombo ontem

Por incrível que pareça vamos ver se eu vou levar um tombo hoje eu levei só dois tombos anteontem e o problema de toda essa Neve quando o chão fica assim é que você fica olhando para baixo enquando você anda Então você acaba nem aproveitando o visual em volta

Porque você fica com tanto medo de levar o tombo você fica totalmente focada nos seus passos então eu ando mais olhando para baixo do que do que olhando pra frente para apreciar ao redor Então é bom eu estar filmando porque depois eu vejo eu vejo que eu perdi pelo

Vídeo mas não tô nada Aim de de tomar mais um tombo vamos ver aqui então aqui é meio que a Avenida Principal vamos até o fim dela e depois a gente pega a próxima que é o canal aliás eu quero comprar uma uma vitamina aqui na loja deixa eu ver se eles

Tem a farmácia aqui [Música] esse aqui ó mino Vital é vitamina em formato de de p nesse frio aqui é ajuda [Música] t então aqui ó m multivitaminas com Amino além de D uma energia pro dia então tomo isso aqui todo dia para dá um gás Aliás a marca ó ajinomoto quem que

Lembra aí de agin moto na infância Hum bom para caramba bom seguimos aqui eu tô carregando a mala né porque eu não vou voltar pro rostro para pegar a mala porque Dev mais 25 minutos de volta e hoje é meu último dia aqui hoje eu peguei um hostel do lado do

Aeroporto porque meu voo sai amanhã às 10 e o aeroporto fica uma hora ao sul de saporo é Bem longinho né fica numa outra cidade então peguei um um rost lá do lado não precisar acordar muito cedo eu já aproveito e já conheço a cidade lá do aeroporto chama chitose a

Cidade Nunca vi tanta neve na minha vida incrível que nevea aqui em rocado Olha já foi mais um mais um escorregão aqui ó só vendo o tombo que eu vou tomar e dói cair nessa Neve dura viu galera dói para dói mais do que cair em asfalto Ó essas descidas aqui que fodem

Ó perigo essas descidas os p ó o tiozinho como guia bem o trator ó o louco [Música] ó correndo antes que o Jap atropele esse trator [Música] ah mand on bastante F do mar [Música] aqui frutos do Mares aqui em roco são super fresco né devido ao a água gelada aqui da

Região ó que incrível ó o scrab a pata do sir [Música] 10.800 Olha o que tem dos bichos aqui [Música] ó 100 g 2800 do mar é cara em qualquer lugar a chinada sempre com sacola na mão pensa no povo que gasta Chegamos aqui no centro turístico da

Cidade o canal de Veneza aqui de otaro chinada fazendo Poso foto [Música] E aí que acharam do canal de Veneza [Música] galerinha bonito [Música] né than than oke [Música] thank you w Where from China Rac don’t be Rac are can’t [Risadas] [Música] [Risadas] can’t [Risadas] Thank you so w from my faite

Se of course my up [Música] rac every sund oh w Nice he leg yeah Legend best D ever Oh yeah wow Let’s Take One Ok my japanese three friend oh Wow One Two Three Oh yeah which pa S pao where is from Where sen was from was from pao oh

Oh more thank you [Risadas] wado Que tal japa vestido de árvore de natal susto da já me deu po f m on japa lá era fã daena Tá vendo só era gigante aqui no Japão bons tempos maior ídolo nós já tivemos depois do Pelé Bacana aqui né Então queria vir

Aqui ontem à noite ó tá vendo essas lâmpadas est tudo aceso ser bem mais romântico né bem mais romântico eu andando sozinho aqui com a minha mala escorregando tá Nevasca ta w qu SK [Música] os cara cobr 1800 para dar uma volta aqui acho que não tem muito mais que

Isso na cidade então galerinha ó O Barquinho aí então é isso vou terminar o vídeo por aqui e até a Estação para pegar o trem até chitose então é isso galerinha isso aqui foi otaru uma cidade super famosa que no nos rores de saporo com esses canais estilos venea aqui em

Roca a galera descendo aí eu vou embora junto com o barco Valeu vejo vocês no próximo grande abraço fui [Música] ah