A Segunda Guerra Mundial se encaminhava para o fim com a rendição da Alemanha na Europa, mas no Pacífico as batalhas continuavam com os EUA atacando o Japão. Na época os Estados Unidos já haviam criado e testado a bomba atômica, devido ao trabalho de Albert Einstein. Julius Robert Oppenheimer, Diretor do Projeto Manhattan, foi o físico estadunidense que ficou conhecido como o pai da bomba atômica. A arma atômica foi usada pela primeira vez em agosto de 1945 na cidade de Hiroshima, dias depois uma segunda bomba explodiu na cidade de Nagasaki. Antes, a bomba atômica já havia sido testada no pequeno país Ilhas Marshall. Essa história da criação e do uso da bomba atômica contra o Japão na segunda guerra mundial é contada no filme Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan.

Nós embarcamos em cruzeiros com a MSC Cruzeiros e a Princess Cruises pelo Japão no porto de Yokohama e passamos pelas cidades de Hiroshima e Nagasaki. Como será que ficaram as duas cidades depois dos bombardeios? Hiroshima e Nagasaki ainda sofrem com a radiação de 1945? Veja o que fazer em Hiroshima e Nagasaki e descubra o que aconteceu no fim da Segunda Guerra Mundial com o ataque da bomba atômica pelos EUA mostrado no filme Oppenheimer.

➡️ Vejam o vídeo do nosso embarque: https://youtu.be/JcMXBbXurJc
➡️ INSTAGRAM: http://www.instagram.com/DiogoKyrillos
➡️ TELEGRAM: https://t.me/cruzeirosedestinos
➡️ TIKTOK: https://www.tiktok.com/@diogokyrillos
➡️ Como trabalhar em navio de cruzeiro: http://projetotripulante.com.br

QUEM É DIOGO KYRILLOS?
Opa, aqui é Diogo! Desde que realizei o sonho do meu primeiro intercâmbio 18 anos atrás no Reino Unido venho criando conteúdo online que já ajudou milhares de brasileiros a realizarem os seus projetos de mundo. Comecei o canal justamente naquela época como um hobby para mostrar como era a vida por lá e nunca imaginei que cresceria tanto! Depois morei na Austrália e em Portugal, comecei a trabalhar em navios cruzeiros, virei nômade, passei por 101 países e registrei todas essas aventuras nos vídeos do canal por mais tempo em atividade do Youtube Brasil!

Canais inspiradores: Estevam Pelo Mundo, Carioca no Mundo, Mundo Sem Fim, Viaje Por Conta, Vaz Onde, Travel and Share, Aviões e Música, Aero Por Trás da Aviação, Melhores Destinos, Loucos Por Viagens.

Vídeo editado por Laryssa Moraes

===== Meus equipamentos =====
– Samsung Galaxy S22 Ultra
– Câmera Panasonic Lumix G100
– Drone DJI Mavic Mini
– GoPro 11 Black
– Câmera 360º GoPro Max
– Microfone DJI
– Programa de edição (2023) Wondershare Filmora

27 Comments

  1. Todos os seus vídeos são excepcionais… mas este é especial. É interessante que se fala muito sobre Hiroshima e quase nada sobre Nagasaki.
    Visitar o Japão tendo uma esposa Japonesa dá muito jeito, não?
    Obrigado.
    Um abraço desde Portugal

  2. Eu gostaria de ouvir a versão dos Japoneses quanto a esse fato. Queria saber se eles pensam o msm que o Diogo ao falar que os EUA jogaram a bomba pq queria acabar com a guerra, jogaram a bomba pra evitar mais mortes de americanos, enfim… pra mim foi mais para dar um recado ao mundo que fizeram isso. Por puro egoísmo e maldade.

  3. Diogo vc aí chorou eu sem ver tô aqui muito emocionada que 😢o homem constrói e destrói triste

  4. Se houvesse a terceira guerra mundial hoje merecíamos todos por causa da tecnologia antes não tinha, só a Alemanha tinha tecnologia, meu deus penso hoje deus nos livre ,si deus tem o poder de matar ,mas na guerra é horrivel

  5. Triste e dolorosa como sempre é o que sobra da Guerra. Como a Guerra entre Ucrania e Russia hoje completando mais de Quinhentos dias. Porém de um valor histórico Diogo e Eri jamais calculado. Além da destruiçao catastrófica restou para as crianças nadcidas pós-guerra, não só a mirte como também o defeito fisico que ate hoje perdura, como consequência, os braços attofiados pelo uso da Talidomida.😢😢😢

  6. Cara é realmente muito triste esta parte da história do Japão… fiquei emocionada e triste em conhecer um pouco mais dessa história, saber de alguns detalhes a mais …. sabe Diogo, há muitos muitos anos, na minha juventude… li um livro chamado Os Sinos de Nagasaki… trabalhava e estudava a noite, e aproveitava minha ida/vindas, lendo livro…. esse livro me foi inesquecivel, a cada pagina eram lagrimas que corriam em meu rosto, muitas vezes, tinha que parar de ler … (😪😔😢😢) …. o escritor foi muito autentico nas escritas desse livro…

  7. Muito triste!Ótimo conteúdo!
    As pessoas precisam conhecer, e ter a consciência de quanto mal uma guerra pode fazer as vidas humanas.

  8. O que eu acho engraçado ao mesmo tempo, hipócrita, quando se fala da bomba atômica lançada contra o Japão, ninguém tem a ótica de repúdio e procura cobrar aos EUA o genocídio que eles cometeram, ao contrário as pessoas olham isso como ato heroico e histórico, se fossem os russos ou outro países estariam amaldiçoando até hoje.

  9. Obrigada Diogo. Vou passar pro meus alunos esse seu vídeo depois de exibir um documentário da BBC chamado HIROXIMA, que narra as memórias de cinco sobreviventes da Bomba. Melhor documentário sobre essa história. Os alunos ficam curiosos em saber como está HIROXIMA hoje. Seu vídeo vai resolver o problema.

  10. Estou assistindo aos seus vídeos e também do canal Mundo Sem Fim sobre o Japão e tô encantada e impressionada com o povo japonês, são tão educados, solícitos, amigáveis, um povo maravilhoso. E vendo este vídeo fico muito triste, foi muito cruel o que fizeram a esse povo… Meu Deus 😞 aliás, ninguém merece passar por essas coisas das guerras, quem idealiza elas sim que deveriam dar a cara a tapa e morrer por isso, não a população ter que sofrer por isso 🥺
    Bom, eu realmente estou amando conhecer Japão pela visão dos dois canais e desejo um dia poder conhecer esse país incrível e de pessoas tão boas e amáveis 🙏🏻❤️
    Boa viagem pra vocês 🤗

  11. Conheci Hiroshima e foi muito impactante. O museu é muito bem montado, vale a pena conhecer como você mostrou. Não conheci Nagasaki.

  12. Que saudade de Nagasaki. Estive aí a actuar numa embaixada cultural de vários dias num programa da Comemoração Oficial dos 450 Anos de Amizade Portugal/Japão. Actuámos também na televisão num programa dedicado a Portugal. Aí, ainda existe uma comunidade religiosa cristã, a única em todo o Japão, devido à presença dos missionários e dos portugueses. Igualmente, alguma da gastronomia sofreu influências portuguesas entre as quais o bolo Castela, uma das especialidades de Nagasaki, muito vendida e apreciada, uma versão do bolo português "Pão de Ló".. A arte "nam-bam", foi um movimento cultural luso-japonês, que reflete as influências ocidentais em muitas facetas, desde a arte decorativa, o mobiliário e até lá ficou a "noção" de hospital segundo os modelos ocidentais, que os japoneses desconheciam totalmente. Tudo isto se encontra documentado nos livros de estudo das escolas japonesas e os japoneses atribuem um valor enorme à influência ocidental na formulação do que é hoje a vida japonesa, nas suas várias facetas, seja industrial, seja comercial ou outra. – De notar que a espingarda foi introduzida pelos portugueses no Japão, tecnologia que lhe permitiu sair da idade média dos senhores da guerra, para o Japão unificado, nao mais dividido em xogunatos. Este facto ainda é celebrado nos festivais da cidade de Tanegashima, muito interessante, com referências alegóricas aos navegadores portugueses

  13. Gostei muito do vídeo, impressionante a organização do transporte público, é de dar inveja a respeito. Eu também ficaria muito emocionado ao visitar o museu de Hiroshima, deve ser um impacto grande! Como deve ser visitar o campo de concentração na Alemanha, e também o museu do holocausto em Israel ,a emoção toma conta. Nagasaki gostei ,bem interessante, não sabia sobre o exercício japonês que nem têm é só uma força de segurança, realmente eles precisam rever isto. O complicado hoje em dia, é o poder destruidor das armas nucleares, se tiver algo, adeus mundo que conhecemos ! Aguardando novos vídeos.

  14. Eu morei por 6 anos aí em Hiroshima….conheci pessoas que eram crianças na época que caiu a bomba 😞

  15. Nunca canso de pensar como o humano pode ser tão cruel.
    E fico muito triste , e sem esperanças, porque sempre estao fazendo isso em outros países de outra forma mas sofrimento são os mesmo.

Write A Comment