Meu primeiro dia de trabalho no Japão foi tenso,devido a rapidez com que os japoneses trabalhavam ,idioma que eu não conhecia,me sentia sozinha nesse país.
Conforme os meses foram passando fui acostumado.
Deus sempre esteve ao meu lado,sem Ele eu não teria conseguido 🙏
Com Deus no comando seu destino é certo😉
36 Comments
O nome do yogurt que eu chamei de Ako esta errado,o nome certo é Oikos-オイコス
Boa noite estou indo mora Japão sou psicanálista no Brasil nasci frança fui criada Brasil vou mora Japão esposo até agosto gostaria muito ter uma amiga de verdade Japão poderia fazer amizade comigo kkk gostei sua sinceridade
Esses pães são da panificadora Yamazaki, é o melhor pão de forma e mais gostoso do Japão . Acredito não foi fácil para você que não domina a língua e a leitura. Mas, vejo que superou a dificuldade e acabou acostumando com a vida no Nihon. Parabéns. Ganbatte né.
Eu também sou da Z/L criado em Artur Alvin 😁
Talinda❤❤
Aqui no Japão, especialmente no início… É onde filho chora e mãe não vê rss
Que história incrível!!! Voce é uma guerreira.
Nossa.. me lembrei quando cheguei com 19 anos também..o sofrimento que passei , dedos atrofiando , e aquelas velhas fazendo bullying..não foi fácil..por isso aprendam um pouco de nihongo pra não sofrerem tanto. Parabéns pelo seu canal e sua história!!
Você é estilosa muito linda 👏❤️seguindo o canal mais um escrito
Muito interessante suas histórias. Esperando pelo próximo video 😁
Olá boa noite…. Prazer em conhecê-la ✌️😁 inscrevi hoje no seu canal ( you tube) parabéns pelo conteúdo dos seus vídeos e a sua história é muito comovente….mas Graças a Deus 🙏 você hoje é digna de toda a sua batalha e honestidade p/ conseguir o seu objetivo…Meus parabéns 💕😍👏👏👏👏👏
Comi muito os paezinhos que voce fez, sao deliciososos!
Quanto tempo você mora ai?
Q história de vida hein, eu com os meus 44 anos, eu encararia uma aventura dessa, acho que todo mundo deveria conhecer um lugar no mundo pra adquirir novas experiências, vivências…
Há 25 anos eu fui pro Japão com marido e uma filha de 9 anos, passei o mesmo perrengue 😁
Parabéns o vídeo está muito bem detalhado
Mas nos mercados brasileiros tem pão francês fresquinho
Amaterasu no comando…
Eu estudei japonês antes de ir, exatamente para não passar por isto. Fiz japonês no curso de extensão da Ufrgs uns 4 anos … e olha que mesmo assim , os kanji eram ao nível de terceira e quarta série ; passei meus perrengues , mas eu sabia me defender no idioma deles, e não precisei tanto de tsuyaku . Não aconselho ir para o Japão sem saber o idioma ; por favor estudem o japonês! Os estrangeiros que estão no Brasil muitos não aprendem bem o português, e não conseguem se integrar na sociedade, vivem em “ colônias”.
O nome do pão é Nam, ele tem preparo diferente do chapati. A massa é preparada um dia, se não me engano, se assa em um forno indiano de maneira vertical grudado nas paredes internas…
Os leites de soja adoro todos! Senti falta deles… morei 23 anos no Japão voltei ao Brasil em 2020 e retornei agora em abril.
O Leite do Brasil né da azia, o japonês não . No Brasil colocam muita coisa no leite pra não estragar.
Miriam sua história é uma aventura e muito comovente. Você é uma pessoa linda! Deus abençoe sempre a sua vida e guarde seus caminhos!
Já me inscrevi e sempre que puder vou aparecer aqui pra aprender com você e apoiar sua jornada no Youtube!😘
Pão de melão é bom demais!!!
Nostalgia👏👏😃👍👏
Nossa , tão pequena já trabalhava. Já passei por isso também. 😞
🤣Todas as pessoas que trabalham em fábrica, tem sérios problemas de saúde e de coluna também .🙏😞
O salário não são baixo só pra mulheres ,mas os salários estão baixos pra todos .
Desculpa aí , mas esse pãozinho, é de blueberry. 😄Sem problemas , nós todos passamos por isso . 😄 Você é uma guerreira, viver neste país, não é pros fracos não.
Eu gosto desses aí .
EU TRABALHEI NA FUNASHOKU!!!
Eu trabalhei 2 vezes, na Funashoku. A primeira de 1996 a 1999. A segunda vez foi em 2003.
Nas duas vezes, eu trabalhei na seção pestori, e fazia esses pães que voce falou.
A Funashoku foi demolida em 2005 e todos os funcionários foram convidados para irem para uma outra fábrica do mesmo grupo, na cidade de Inzai, mais ao norte de Chiba.
Atualmente, eu trabalho na Fresh Diner, que fica de frente para onde antes era a Funashoku.
No lugar da Funashoku, foi erguida uma fabrica ainda maior, que processa peixes.
👍👍👏👏👏parabéns, vc é uma grande guerreira!!..
Realmente a 30 anos atrás o Japão não era fácil , acredito que a grande parte da população , não estavam acostumados com tantos estrangeiros que entraram para o mercado de trabalho na época … quem viveu e sobreviveu naquela época , sao verdadeiros heróis , raiz mesmo … hoje pelo que sei , tudo mudou …
Oi nova por aqui, já me inscrevi. Vc trabalhou em que ano na Funashoku? Eu trabalhei em 1993, foi meu primeiro emprego. A sessão se chamava Seikei, na parte da massa! Fiquei sabendo que a Funashoku não existe mais😢
Estou aqui no Japao neste momento e me vi na sua historia, chorei junto com vc, tbm vim pra ca com 18 anos e passei por situacoes muito semelhantes. Te entendo muito.
Ola, primeira vez aqui. Morei em Oizumi de 96 a 2008. Trabalhei na Sanyo, hoje Panasonic. Desejo felicidades a vc, guerreira.
Vc nem come pão, né? Rs