#SapiênciaJapan #Xintoísmo #TemploXintoísta
Olá pessoal 👋🏻👋🏻👋🏻
Boraaaaaa conhecer mais um maravilhoso templo aqui no Japão 🇯🇵
Este é em um santuário Xintoísta
O Akihasan Hongū Akiha Jinja ( 秋葉 山 本 宮 秋葉 神社 ) é um santuário xintoísta em Tenryū-ku, Hamamatsu (a antiga cidade de Haruno na província de Shizuoka , Japão ). O santuário está localizado próximo ao cume do Monte Akiha , na encosta sul das Montanhas Akaishi . É o santuário principal dos 800 santuários Akiha em todo o país.
O principal festival do santuário é realizado anualmente ao longo de três noites em dezembro, e apresenta cerimônias com grandes chamas e outros fogos de artifício.
De acordo com a tradição do santuário, o Akibasan Hongū Akiha Jinja foi estabelecido em 701 como um templo budista pelo famoso sacerdote Gyōki . Foi nomeado Akiha-dera ( 秋葉 寺 ) de um poema escrito pelo Imperador Saga em 709. Durante o período Heian , tornou-se um centro para o culto Shugendō e foi associado à seita Shingon , embora muito de sua história subsequente seja incerta.
Após o início do Bakufu Tokugawa , o shōgun aposentado Tokugawa Ieyasu ordenou que o templo se convertesse à seita Sōtō Zen . Tokugawa Tsunayoshi em particular favoreceu sua mistura de Shinto, Budismo e Shugendō, e promoveu a disseminação do culto Akiha por todo o país para fornecer proteção contra incêndios. Apesar de sua localização remota na montanha, o templo tornou-se um popular desvio de peregrinação do Tōkaidō para os peregrinos a caminho do Santuário Ise ou do Santuário Kompira , ou no caminho de volta para Edo.
No entanto, em 1685, o governo proibiu a cerimônia tradicional de carregar o mikoshi do santuário ao longo do Monte Akiha de Tōkaidō em direção a Edo e Kyoto , por medo de que a procissão tumultuada perturbasse a ordem pública. A proibição, por outro lado, ajudou a espalhar o culto Akiha por todo o país através do estabelecimento de vários santuários secundários, especialmente na região de Chūbu, no Japão. Os principais templos e mosteiros Sōtō costumavam estabelecer um pequeno santuário Akiha em seus terrenos.
Após a Restauração Meiji e as leis de 1872 que separam o Budismo do Xintoísmo , o culto Shugendō foi abolido, as imagens e implementos budistas foram removidos da montanha para um novo templo em Fukuroi e, em 1873, o templo Akiha foi proclamado o “Santuário Akiha ”. O santuário era considerado um santuário municipal sob o sistema xintoísta do estado . A maioria das estruturas do incendiado em 1943 e não foram restauradas até 1986.
O santuário tem um pequeno museu que preserva os artefatos restantes, incluindo várias espadas apresentadas como oferendas por Imagawa Nakaaki, Takeda Shingen , Toyotomi Hideyoshi e Katō Kiyomasa . Fonte Wikipedia
Localização
✅ 門前屋
349 Harunocho Ryoke, Tenryū Ward, Hamamatsu, Shizuoka 437-0626
0539-85-0518
https://goo.gl/maps/MQDmtvDbZfPzDP7c9
Obrigada pela sua presença aqui no canal 🎥
✅ Inscreva-se
✅ Curta
✅ Comente
✅ Compartilhe
Conheçam também nossas redes sociais:
✅ Facebook
https://www.facebook.com/sapienciajapan/
✅ Instagram
https://www.instagram.com/p/CEF0AM_BTD5/?igshid=1raks63h8somm
1 Comment
Lindooo lugar já subi aí várias vezes, amo ver seu vídeo amiga.